O videoclipe que só pode ser visto se você relaxar
Os criadores do vídeo dizem que a nova música parecia pedir uma imagem abstrata e difícil, para contrabalancear com nosso mundo cada vez mais mediado por telas e mostrar a música como representante de algo mais significativo, fora da vista, sob a superfície.
De roteiros elaborados a cenários dinâmicos, muito foco na estética é usado para contar uma história em um clipe de uma nova música.
Agora, os fãs de ilusão de ótica terão uma surpresa: o novo videoclipe da banda de rock Suuns oferece quase quatro minutos de truques visuais ininterruptos. Para sua nova faixa chamada C-Thru, o grupo lançou um vídeo preenchido inteiramente com uma imagem estereográfica no estilo olho mágico.
A aparência do vídeo dependerá da sua capacidade de relaxar. Contemple as imagens e, se você tiver sucesso fazendo funcionar esse velho truque de “desfocar os olhos e olhar à distância”, as imagens virão até você. Ou não.
Há diga ter visto uma mão que agarrava, uma pessoa caindo para trás no ar, alguém apertando os dedos ritmicamente se transformar em um par de pulmões, rochas se formando em um crânio humano e um rosto sem expressão. Provavelmente há outras coisas também, mas por aqui parece que nossos olhos não estão à altura dessa tarefa – não vimos muito mais do que formas abstratas emergindo e se dissolvendo de volta na estática. E quase dormimos no processo.
E por aí? Conta pra gente se enxergou algo – ou não?